A regra de 2 minutos para Juiz Mauro Martins



Para Bruno Boris, embora seja relevante a intençãeste da decisãeste da Justiça fluminense em lançar condições efetivas por superaçãeste à empresa em crise econômico-financeira, “o objetivo da Lei por Recuperação de Companhias e Falências é proteger os bens Destes credores fiduciários e, por consequência, este crédito DE instituições financeiras, usando reflexo numa eventual redução do spread

De modo a aumentar ESTES ganhos, uma das propriedades do sistema, a ser investigada pelo CNJ, seria demorar a acabar com a falência de modo a vazar dinheiro da massa falida contratando, desnecessariamente e/ou por valores superfaturados, escritórios do advogado, contadores, e vigilantes, por exemplo, sendo que Parcela ficaria com o administrador. No jargãeste do setor, a prática é conhecida saiba como esvaziamento da falência.

bancário. Só Assim sendo, respeitando-se tal garantia legal, será possível aos bancos praticarem taxas do juros Ainda mais baixas e concederem elevado volume por crédito, estimulando Nesse caso este desenvolvimento econômico”.

dá um privilé especialmentegio aos crfoiditos bancários em relação à própria empresa em recuperaçãeste e aos seus demais credores. “Isso faz utilizando de que o capital de giro necessário para a continuidade das atividades operacionais fique congelado nas instituições financeiras.

. Este princípio jurídico a ser observado, na presente circunstância, é este da preservação da empresa, restando patente de que a manutenção do mecanismo citado tornará esvaziado do interesse o prosseguimento do presente processo de recuperaçãeste judicial”, concluiu.

Os bancos, assim como ESTES fornecedores por produtos e serviços, devem concorrer com ESTES riscos do quebra do empresa em dificuldade, se decidirem continuar a ser fornecedores a elas. Se os bancos buscam lucrar ainda Ainda mais com as empresas em dificuldade financeira, já de que podem impor-lhes condições econômicas muito Ainda mais gravosas, entãeste devem assumir as consequências do sua voracidade. Já passa da hora do judiciário impor limites aos bancos, já de que a lei só facilita a verdadeira abusividade que praticam pelo país. Este usandoé especialmentercio de dinheiro deve submeter-se aos mesmos riscos do usandoércio por suplementos alimentares e serviçESTES e, se não quiser Nesse caso, não empreste o dinheiro.

Este Órgãeste Especial promoveu nesta segunda-feira, dia 17, o juiz Mauro Pereira Martins, entãeste titular da 4ª Vara Empresarial da Capital, a desembargador do Tribunal por Justiça do Rio. A cerimônia do posse foi realizada logo após o término da sessãeste. É usando bem orgulho de que nós o promovemos por tudo que o senhor representa para o Judiciário fluminense, declarou este presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos.

 se abstenham do praticar qualquer ato destinado ao bloqueio ou apropriação de qualquer valor depositado em conta corrente.

Entre as ações da Licks & Machado, Adriano Machado responde como advogado da massa falida de Central do Telefones Compra e Venda do Linhas Telefônicas. Embora o processo corra pela 5ª Vara Cível por Nova Iguaçu, uma decisão do juiz Mauro Martins, em outubro, favoreceu o cunhado: em carta precatória (pedido de 1 juiz a outro para praticar um ato), ele considerou penhorável um natural privada de 1 dos falidos, situado no Rio, rechaçando a alegaçãeste por que seria bem por família.

De modo a o advogado Ernesto Antunes do Carvalho, a decisão nãeste parece justa. No entendimento dele, nãeste é justo este banco deixar do receptar 1 dinheiro de que é do tua propriedade, uma vez de que a negociação foi produzida utilizando base legal. “Este comerciante já recebeu esse dinheiro antecipadamente, presentemente unicamente está devolvendo”, esclarece.

O advogado Sergio Tostes, sócio do Tostes e Associados Advogados, avalia de que o juiz Mauro Martins reconheceu uma situaçãeste, de fato, existente há amplamente tempo e qual é um Destes principais fatores do dificuldade de modo a a operaçãeste DE companhias. Ele observa qual a trava bancária

Pelo momento em qual representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desembarcam no Rio de modo a investigar uma suposta proceder entre amigos nas varas empresariais do Tribunal por Justiça fluminense, Ainda mais um caso reforça a suspeita do favorecimento do parentes e protegidos por magistrados utilizando a administração das massas falidas mais lucrativas.

Artigo 135 do Lei do Processo Civil proíbe ESTES juizes do exercer as AS SUAS funções quando pelo processo estiver postulando, saiba como advogado da parte, este seu cônjuge ou qualquer parente seu, consanguíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até este segundo grau. Há pelo menos outros quatro processos do falência administrados pelo escritório Licks & Machado ou através Licks Contadores Associados em tramitação na 4ª Vara Empresarial (Absoluta Seguros S/A, Geotécnica S/A, Sata ServiçESTES Auxiliares por Transporte Afoireo e Vanilla Confecções Ltda). site útil Adriano nãeste atua diretamente nestes quadros, contudo é beneficiado pelo resultado DE ações.

Segundo o juiz Mauro Pereira Martins, “afigura-se inequívoco qual, de modo a se propiciar reais e efetivas condições de superação da crise econômico-financeira experimentada pelas requerentes, deve ser vedada a prática da trava bancária

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *